Em uma boa semana para o streaming, a Netflix recebeu um dos filmes mais bonitos dos últimos anos, uma das obras esnobadas pelo Oscar do ano passado. Ainda, selecionei uma grande produção e um drama coreano que foge um pouco da pegada tradicional dos doramas/k-dramas. Uma boa dica também é ir ver "Duna Parte Dois" nos cinemas, mas todo mundo já escreveu sobre ele, né? Então fica só a dica mesmo.
Escolha o seu e boa sessão.
Aftersun (Netflix)
Um dos filmes mais bonitos (e devastadores) dos últimos anos, “Aftersun” chega à Netflix como uma tentativa de sair de seu nicho “cult”. O filme de Charlote Wells acompanha as lembranças de uma jovem (Frankie Coro) e seu pai (Paul Mescal) durante as férias de 20 anos atrás. Bem dirigido, com ótimo texto e atuações incríveis, o drama é um daqueles filmes que permanecem com o espectador após o fim, fazendo com que ele olhe de maneira diferente para suas relações familiares. Um dos melhores dos últimos anos.
Napoleão (AppleTV)
Superprodução comandada por Ridley Scott e com Joaquin Phoenix no papel do ex-imperador francês, “Napoleão” dividiu opiniões, mas é um bom filme. O filme traz a ascensão e a queda de Napoleão, mas retrata a figura histórica com falhas e fraquezas através de seu relacionamento com Josephine (Vanessa Kirby, ótima). Se apego aos fatos não é algo essencial para você (o texto tem Napoleão atacando as pirâmides do Egito…), o filme de Scott diverte e emociona com uma grande história de amor.
Meu Nome é Loh Kiwan (Netflix)
O novo drama coreano da Netflix foge de algumas convenções dos doramas e leva o espectador em uma jornada de emoções diversas. O filme acompanha um rapaz que foge da Coreia do Norte e acaba na Bélgica, uma terra na qual ele é um total estranho e nem sequer entende o idioma. Seu caminho se cruza com o de uma ex-atleta misteriosa e com seus próprios fantasmas. Ao contrário de boa parte das produções coreanas recentes, o filme do estreante Kim Hee Jin tem desenvolvimento de personagem e uma boa história de sobrevivência e, sobretudo, amor.
Comments