top of page
Foto do escritorRafael Braz

Cinco ótimas dicas de Netflix, HBO e muito mais



Hoje não tem crítica completa, pois gastei meus últimos dias maratonando “Sr. e Sra. Smith” (ótima) e “Baby Bandito” (pra qual ninguém deu muita bola, mas deveria). Ainda assim, tem cinco dicas (ótimas dicas, me arrisco a dizer) para curtir nas plataformas de streaming no final de semana ou quando quiser.


Tem indicado ao Oscar, tem histórias reais, tem série pouco falada pra você pagar de cult na mesa do bar… Só escolha a(s) sua(s) e seja feliz nesse pré-carnaval.


1 - Dinheiro Fácil (HBO Max)



Dirigido por Craig Gillespie (“Eu, Tonya”) e com um elenco de primeira, “Dinheiro Fácil” reconta a história do grupo de pessoas que enfrentou Wall Street ao comprar ações da GameStop e se recusar a vendê-las, causando um colapso em alguns fundos de investimentos. O filme é didático o suficiente para funcionar para quem não entende tanto do mercado de ações e deixa claro que, em sua essência, é uma história de resistência, de um grupo que desafiou o sistema. É interessante como o filme constrói o suspense ao acompanhar diferentes compradores e seus dilemas pessoais. 


2 - O Turista (Netflix)


Essa série britânica chega à Netflix sem fazer muito barulho, mas vale muito uma conferida. Em seis episódios da primeira temporada (a segunda já foi exibida pela BBC), acompanhamos um irlandês que acorda em um deserto australiano sem nenhuma memória e apenas com algumas pistas sobre seu passado. Cheia de surpresas e com um tom de humor bem peculiar, “O Turista” é um suspense inteligente e tem um texto envolvente que recompensa o espectador.  Me agradeçam depois.


3 - Stillwater: Em Busca da Verdade (Netflix)



Dirigido por Tom McCarthy (“Spotlight”), esse drama livremente baseado em uma história real acompanha um pai americano (Matt Damon) que parte para Marselha, na França, para provar a inocência da filha, condenada por assassinato. O filme tem a ótima Camille Cottin (da imperdível “Dix Pour Cent”) em uma trama que explora diferenças culturais e um forte drama familiar. Lançado durante a pandemia, o filme teve pouco ou nenhum destaque na época, mas agora ganha nova chance na Netflix.



4 - A Memória Infinita (Paramount+)



Indicado ao Oscar de Melhor Documentário, o filme da chilena Maite Alberdi acompanha o jornalista Augusto Gónora e sua esposa, a atriz e ex-ministra da Cultura do Chile Paulina Urrutia, juntos há 25 anos. Há oito, porém, Augusto foi diagnosticado com Alzheimer e passou a ser cuidado por sua esposa. O filme acompanha a rotina de ambos e a luta dela para manter viva a memória do marido, um jornalista que fez reportagens sobre as condições do país durante a ditadura de Pinochet. É pelo olhar dela que conhecemos Augusto e sua luta – a memória dele vai sendo reconstruída na memória do espectador enquanto ele a perde. É duro, poético e extremamente sensível.



5 - Histórico Criminal (AppleTV+)



Pouco falada, essa série Inglesa da Apple é bem interessante. O texto acompanha dois detetives que se envolvem em um caso que remete a uma possível condenação equivocada de anos atrás. A série é tensa, com um grande senso de perigo constante e uma pegada mais suja que a diferencia das séries americanas do gênero. Peter Capaldi é ótimo e dá um tom ambíguo a seu personagem, que passa longe de ser um herói convencional. Sua coprotagonista, Cush Jumbo, porém, é ótima e quem conduz toda a série – é por ela que entendemos toda a complexidade do caso. Imperdível para quem curte uma série policial.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page